Análise do preço do bitcoin: 3 Razões pelas quais uma mudança selvagem do BTC é antecipada muito em breve

Durante as últimas 2 semanas e meia, o preço do Bitcoin é estável e negociado principalmente em torno da marca de $9200. As palavras “Bitcoin” e “estável” raramente vão juntas, e junto com alguns indicadores chave, deve haver uma grande mudança nos próximos dias.

Ao contrário da estabilidade da Bitcoin Profit  os altcoins estão comemorando em sua própria festa. O domínio da Bitcoin atingiu recentemente suas áreas anuais baixas após ter caído abaixo de 62,5% nas últimas horas.

Movimento selvagem que se aproxima?

De um ponto de vista técnico, o período de estabilidade da Bitcoin como este geralmente termina com um movimento selvagem. O indicador que usamos principalmente para medir a volatilidade são as Bandas de Bollinger.

Essas são as três linhas que seguem os castiçais da ação do preço no gráfico diário a seguir. Sempre que as faixas superior e inferior estiverem próximas uma da outra, é provável que haja um grande movimento de preços a ser feito.

As últimas ocorrências são marcadas por setas amarelas. Como pode ser visto, desde 2020 tinha começado, três vezes as faixas eram apertadas, embora não tão apertadas como hoje. Em duas ocorrências, o seguinte movimento foi para o lado da alta, enquanto que uma vez foi uma baixa – uma baixa inesquecível – a queda de 50% em 12 de março de 2020.

Além da consolidação dos preços do BTC, podemos também apontar para uma diminuição do volume comercial. Olhando o mesmo gráfico diário abaixo, a seta branca nos pontos inferiores da quantidade de volume, que está diminuindo com o tempo. Como já foi dito aqui, junho terminou como o mês menos volátil para o preço do Bitcoin desde outubro de 2019. Nenhuma volatilidade geralmente significa nenhum volume comercial.

Além disso, o RSI também está se consolidando dentro de um enorme padrão triangular em baixa com um ápice esperado em algum lugar na próxima semana.

Níveis de preços a serem observados a curto prazo

Como pode ser visto no seguinte gráfico de 4 horas, os níveis críticos a serem observados no curto prazo são $9300 – $9400 (junto com a linha MA – rosa de 50 dias) de cima, e $9000 de baixo.

No caso de uma quebra de alta, esperaríamos que a próxima grande resistência seja de cerca de $9600, que é a linha de tendência descendente amarela marcada no gráfico diário. Mais acima estão os níveis de $9800 e $10.000.

De baixo, em um caso de quebra de $9K, o próximo nível crítico de apoio é de $8800, juntamente com a linha média móvel de 100 dias – a linha branca. Abaixo, estão $8450, que é a MA de 200 dias (linha verde claro) junto com uma linha de tendência ascendente a longo prazo.

  • Cap total do mercado: $273,5 bilhões de dólares
  • Cap de mercado de bitcoin: $170,7 bilhões
  • Índice de Dominância BTC: 62.4%